sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Belo Amar

 

Pensei-me vencedor, lenificado daquela dor,

Mas bastou ouvir tua voz, me lembrei de nós.

E o que pensei não ser mais dor, voltou no amor,

Fazendo-me refém de certos pensamentos: a sóis.

 

Assim foi que por meu desejo acabei te vendo,

Sobre o meu peito deitada: sendo acariciada...

Enquanto qualquer livro tu estavas lendo,

Nos lapsos dos beijos que eu te dava.

 

Das alturas de certo galho, dois pássaros nos olhavam,

Solidários ao nosso amor, por seus cantares maviosos,

Ainda: ora te lias, ora nos beijávamos,

E da solidariedade dos pássaros, seus olhos se fizeram, chorosos.

 

E a paixão dantes quase morta,

Retorna intensa à ribalta de minha vida...

Descida do Céu, por invisível comporta,

Trazendo-te mais bela que antes, meu amor, minha querida.

 

E o que era dúvida e insegurança,

Depois do teu belo sorriso; do teu voltar a falar,

Faz-me vesti de esperança,

De fazer do nosso amor, o amor mais belo de se amar.

 

 

 

Antonio Reinaldo Carneiro Oliveira  = Rey.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário