quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Qual o preço de um sonho?

Não há quem não tenha um sonho; não há quem não almeje chegar a determinado lugar...
Na verdade, muitos conseguem! Já a grande maioria, não. E por que não?
Porque não têm fé em si mesmos; porque não sabem persistir diante dos percalços... Diante das primeiras dificuldades.
Perseguir certos sonhos é o que faz de certas pessoas, ser especiais. E essas pessoas que sabem perseguir seus sonhos, inexoravelmente, conseguirão realizá-los.
Ao realizá-los, o reconhecimento público virá, e normalmente tornam-se célebres.
Sim! Falo agora especialmente para você que me lê. Você pode sim, se tornar uma celebridade... A depender do teu sonho; do benefício para a humanidade, você poderá se tornar uma celebridade internacional... Mas se não for internacional, poderá ser nacional, como poderá ser só no âmbito estadual, ou na pior das hipóteses, municipal. Mas com certeza, lutando por seus sonhos, será sim, uma celebridade.
Veja agora o exemplo de Marcos Pontes. Quem dos seus colegas de colégio, de brincadeiras de rua; quem de sua família poderia imaginar o que agora é real? Quem?
Entretanto, teve um sonho... Dedicou-se neste objetivo e focou suas energias neste afã, e agora, por este seu sonho, colocou o nome do seu país; do nosso país, junto ao de algumas nações poderosas...
Com isso, emocionou a toda uma nação; levantou o astral de todo um povo. Fez nascer sonhos em jovens, crianças e em todos. E nos emocionou a todos, quando vimos aquele foguete partindo para o espaço exterior. Emocionou sim e as lágrimas nos olhos deste sofrido povo brasileiro, tão desrespeitado pelos poderosos, foram as silenciosas respostas de cada um. Foi como se cada um estivesse se realizando um pouquinho junto com o nosso querido Herói. O nosso já eternizado, Yuri Gagarin.
Qualquer que seja o seu sonho, você pode a exemplo do Marcos Pontes, e, tantos outros, conseguir.
Você pode e deve mudar a história de sua vida, se perseguir o seu sonho, porque com certeza, você tem um... Vamos, lute! Conquiste!
E qual será mesmo o preço de um sonho?
A fé! O desejo ardente! A perseverança!

Todos nós somos capazes!

Beijos!  Mil beijos...

Antonio Reinaldo Carneiro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário