segunda-feira, 19 de março de 2018

Pescador de Almas!





Fisgaste-me ó Cristo!
Quando imerso no charco que sou eu mesmo
Vi teu sorriso dissipando-me as trevas
Vi tua luz a cegar-me de tanto amor; de tanto bem.

Fisgaste-me ó Cristo!
Quando me jogaste o teu Evangelho
Como bendito anzol,
Saturado de amor; saturado de luz.

Fisgaste-me ó Cristo!
Quando falastes aos meus ouvidos
-  Eu sou o caminho a verdade e a vida
Fazendo nesta hora vibrar minh’alma em novo diapasão.

Fisgaste-me ó Cristo!
Quando amorosamente perdôo-me o passado
E passando Tuas luminosas mãos em minha cabeça
Disse-me: ‘’Vai e não tornes a pecar’’.

Fisgaste-me ó Cristo!
Quando no gólgota da ignomínia que não merecias
Elevastes teu olhar ao Pai e por mim rogastes:
-  Pai! Perdoai-o que ele não sabe o que faz...

Nesta hora, vi-te pleno no Pai
E pude entender estas palavras:
-  Eu e o Pai somos um!
E por isso estou pleno em Ti.

Assim, ora me feito peixe de Tua pescaria,
Rogo-te ó Gloriosa Luz:
Permita-me que também eu, possa participar do teu maior milagre,
E multiplicar o Pão Celestial...


  
By: Antonio Rey.








Nenhum comentário:

Postar um comentário