terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nascemos para a Felicidade


Ninguém sabe ao certo o que se passa por traz da cortina que separa o teatro que é a vida atual, dos bastidores que é a vida espiritual.
Ninguém, apesar de cada um atuante neste teatro, sabe o momento certo de entrar e sair de cena.
Assim, gostaria de dizer a você amigo que sempre me prestigia com suas leituras, que viva sua vida na intensidade que teu desejo te impõe, sem perder de vista que cada ato teu, seja este, bom ou ruim, dará um fruto no futuro. É inexorável!
Estou neste momento imaginando que se Raul Seixas estivesse escrevendo em meu lugar, ele diria: “Faça o que tu queres, pois é tudo da lei.”
Então eu acrescentaria na frase do mago do rock brasileiro:
Não use drogas jamais, nem mesmo para experimentar porque este é um caminho sem voltas e se houver voltas, serão com dores inimagináveis.
Se não queres estudar o quanto teus pais esperam e desejam, não estude, mas, tenha em mente que sofrerás mais tarde as conseqüências da tua negligência de agora;
Se tu queres mais curtir que trabalhar, posto que a curtição te dá mais felicidade que o trabalho, curta, mas, tenha a certeza que teu futuro financeiro será na razão direta dos teus esforços empreendidos agora no trabalho;
Se tu queres amar na medida em que o teu coração poético e sonhador te impõe, ame, mas, tenha a consciência que talvez a felicidade de agora seja a frustração do futuro, porque, não se consegue pegar outro pássaro tendo um preso à mão, sem que o preso, escapula;
Quero neste dia te aconselhar a viver na intensidade que o teu desejo te ordena, mesmo porque, como iniciei esta escrita, volto a repetir, que, ninguém sabe ao certo o momento de entrar e sair de cena, mas, viva sem perder de vista que toda ação tem uma reação. É a terceira lei de Newton nos orientando na condução de nossa vida.
 Outrossim, te digo que a vida é feita de limites e fronteiras, que devemos transpor todos os dias.  Entretanto, os limites e as fronteiras mais difíceis de serem transpostas são as existentes no íntimo de cada um.
É urgente que sejas feliz, porque uma coisa é certa:  Nascemos para a felicidade.

Beijos! Mil beijos.

Um comentário:

  1. Já nascemos entrando em cena, sendo protagonista de nossa vida. Cabe então a nós trilharmos o caminho que acreditamos ser o qual iremos encontrar a nossa felicidade,tudo depende muito do nosso querer, desejar, buscar, conquistar... As nossa escolhas nos irá dar a direção. Agir pelo coração muitas vezes até pode dar certo, apesar de muito se comportarem pela razão. Penso que devemos agir por aquilo que acreditamos ser o melhor, que percebemos que nos fará feliz no final mesmo que exista alguns tropeços, aprendemos com os erros. Então algumas escolhas erradas nos fará amadurecermos e adquirimos experiências para tomarmos a próxima decisão mais segura do que antes. Assim saberemos o momento certo para continuarmos vivendo essa historia e então fecharmos a cortina para protagonizarmos outro espetáculo e dessa vez SEGURA, FORTE, DECIDIDA e mais EXPERIENTE.. Sabendo até como levantar das quedas, se equilibrar a cada tropeço. Tenham certeza disso.
    Um abraço!

    ResponderExcluir