sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Trotes nas Universidades!


Estamos em pleno século XXI.  O mundo das ciências, tem se desenvolvido com tal celeridade que às vezes chega a assustar.  É a tecnologia da mecatrônica; tecnologia nuclear; medicina nuclear... São criações cada vez mais requintadas a exemplo do Iphone, Ipad, Ipod e por aí vai o mundo caminhando rumo a um porvir que o homem hodierno não tem a exata dimensão nem se arrisca a querer tê-la.
Sim! Estamos em pleno século XXI, imersos em tantos avanços técnicos científicos, entretanto, uma parcela da humanidade tem agido com tamanha animalidade que o homem de bem, custa a acreditar.
O trote nas universidades, por exemplo, é uma dessas coisas que não se coaduna com a situação atual da humanidade.
 Vi tantas coisas desagradáveis; vi mortes; vi jovens mutilados; vi jovens queimados.
Os trotes universitários, teem sido na sua grande maioria, imensamente desumanos.
Assistindo a um programa de TV que veiculava nesta manhã este assunto, uma jovem universitária disse que o trote tem por finalidade socializar o calouro. Até concordaria com o que disse a jovem se o trote fosse algo avisado, do tipo: Primeiro ano, na próxima semana traga dinheiro, porque faremos um jantar no restaurante tal e serão vocês os pagantes, ou, vocês serão responsáveis por tantas cestas básicas que daremos na comunidade carente tal... Coisas assim.  Aí sim, existiria uma brincadeira que no final levaria aquela turma que estivesse adentrando a universidade a suposta socialização.
Neste mesmo programa, o apresentador disse que enquanto houver idiotas, haverão os trotes universitários. Estou de pleno acordo com ele.
Quanto a você amigo ou amiga universitário (a) que por ventura se vê diante da possibilidade de praticar algum tipo de trote, veja se minha idéia é aceitável; veja ainda outra idéia, sua, ou de algum colega, contanto que seja algo enobrecedor. Jamais algo que te envergonhe mais tarde.
Outra coisa. Discuta este assunto com seus colegas. Faça valer sua capacidade e sua dignidade, para ajudar a construir uma sociedade melhor.
Deixe sua opinião sobre este assunto aqui em comentários.
Beijos!

Um comentário:

  1. Antônio Reinaldo Júnior1 de dezembro de 2011 às 00:23

    Trote nas universidades é uma babaquice apenas porque a medida do prudente fica nas mãos de adolescentes imbecis, mimados..., super-protegidos e geralmente bêbados. Ou seja...: não tem medida nem nunca terá.

    ResponderExcluir