terça-feira, 7 de novembro de 2017

Deus sabe de todas as coisas.






Sabe que todos nós Seus filhos, que, aqui nos encontramos encarnados estamos em trabalho de transformação interior.
Sabe das lutas que diuturnamente travamos com nosso ego, e, com nossa animalidade para nos melhorarmos. Sabe também que quanto mais inferior é o sujeito, mais santificado se acha. E não julga. Antes, perdoa.
Jesus, que desceu a terra na condição de nosso Mestre Maior, quando o jovem que pretendia Lhe seguir O chamou de “Bom Mestre” Ele retrocou e disse ao jovem: - Por que Me chamais de bom? Bom mesmo só o Pai. Porque então pretendermos ser melhores que nossos irmãos?
E é para que eu faça no dia de hoje um exercício maior no sentido de me melhorar; no sentido de não perceber o lado inferior de ninguém, antes o meu, que estou a escrever neste instante.
Cada um de nós deve ser responsável por nossas ações. Não podemos nem devemos jamais sair apontando o dedo para aqueles que conosco estão a compartilhar a presente encarnação.
Todos nós temos errado, entretanto, todos temos tido os nossos acertos na medida de nossas capacidades.
Somos todos filhos de Deus. Uns mais novos espiritualmente falando, e, outros mais velhos.  Por isso as diferenças de comportamentos, de pensamentos e de conhecimentos.
Que Deus nos dê forças para trilharmos este dia sem críticas, melindres, vaidades, arrogâncias e etc.
E que no final do dia possamos fazer a contabilidade particular de nossos erros e acertos, assim como Santo Agostinho fazia a sua, e, nos orientou.
O Deus que habita em mim, habita em ti.

Beijos! Mil beijos...


Antonio Rey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário